domingo, 18 de agosto de 2013

PSOL DE JUAZEIRO-BA REALIZA PLENÁRIA MUNICIPAL

COM MUITO DEBATE E OTIMISMO O PSOL DE JUAZEIRO-BA, REALIZOU A ETAPA MUNICIPAL DO 4° CONGRESSO NACIONAL DO PARTIDO


Com a finalidade de discutir a conjuntura política municipal, estadual e nacional o diretório municipal do PSOL (Partido Socialismo e Liberdade) de Juazeiro-BA, reuniu-se na manhã do sábado (17),  na sede da ASAPREV (Associação dos Aposentados e Pensionistas do Vale do São Francisco), no bairro Santo Antonio. O evento teve início às 09 horas e foi prestigiado por representantes das direções do PSOL dos municípios: Salvador, Bonfim, Petrolina, Sento-Sé, dentre os quais o presidente em nível estadual, Marcos Mendes. A Plenária analisou a conjuntura política  alem de eleger delegados para a etapa estadual do 4º Congresso Nacional do PSOL. O Encontro objetivou ainda o debate a cerca das eleições de 2014 e 2016, 

O PSOL de Juazeiro está muito otimista em relação ao futuro do Partido na Cidade e já se preparam para os Pleitos de 2014 e 2016. As alianças devem levar em conta a luta dos movimentos sociais por justiça social em consonância com as diretrizes do PSOL

Dentre os militantes do PSOL de Juazeiro, participaram da Plenária os ex-candidatos a Prefeito e a Vice   Prof° Paulo José e o Advogado Jaime Badeca respectivamente alem de filiados históricos e fundadores do PSOL de Juazeiro-BA.

Adicionar legenda
O PSOL de Petrolina foi representado pelo Ex-Candidato a Prefeito e  seu Secretário do Parido, Prof Rosalvo Antonio e pelo Tesoureiro Nilson Carlos que ex-candidato a Vereado, que estiveram acompanhados pelo Poeta José Vicente (Zerc Viceniti)  e pelo Jornalista Chico Ferreira.
A Plenária foi prestigiada também pelo  ex-prefeito de Juazeiro Antonio  Carlos  Chaves, e  pelo   professor  Jairton  Fraga, alem de Marcos Mendes que foi um dos principais construtores do PSOL na Bahia, sendo o primeiro Presidente Estadual, candidato a Deputado Federal em 2006, candidato a Governador em 2010,  que esteve representando a direção do PSOL no estado. Marcos Mendes é militante do ecossocialismo,     defendeu a bandeira do meio ambiente como questão estratégica para a revolução internacional socialista e se mostru otimista com os rumos do PSOL  na perspectiva da consolidação como um partido capaz de oferecer uma verdadeira alternativa de esquerda combativa para a sociedade a partir das experiências  vivenciada pelo interior da Bahia, onde tem amplos contatos com os movimentos de luta contra o avanço do capital especulativo. Marcos Mendes declarou sua admiração pelo trabalho do Companheiro Rosalvo do PSOL de Petrolina e se colocou a disposição para o desenvolvimento de atividades conjunta englobando Juazeiro, Petrolina e demais municípios da Região. Rosalvo Agradeceu e reforçou a importância  dessa integração, relatando que "já somos unidos, isso foi demonstrado durante a eleição passada agora precisamos intensificar as nossas ações". Rosalvo enfatizou que Juazeiro evoluiu culturalmente em relação a política uma vez que há alternância de famílias no poder enquanto que Petrolina tem se limitado a uma única família que quando não está diretamente indica candidatos que comungam da velha política.


Nenhum comentário:

Postar um comentário