terça-feira, 27 de agosto de 2013

Mandato do prefeito de Petrolina, Julio Lóssio(PMDB), é cassado pelo TRE

Mandato do prefeito de Petrolina, Julio Lóssio(PMDB), é cassado pelo TRE

27 de agosto, 2013



 
Foto: FSF
Foto: FSF
De acordo com notícia veiculada na mídia da capital pernambucana, o Tribunal Regional Eleitoral cassou, em sessão ordinária desta terça-feira(27), o mandato do prefeito de Petrolina, Julio Lóssio(PMDB).
O processo impetrado contra o prefeito se deu por abuso de poder econômico durante as eleições de 2012, quando foi reeleito.
Além disso, houve , de acordo com representações acatadas ,em setembro de 2012,  pelo MinistérioPúblico,   crime eleitoral de práticas de condutas vedadas, em que o prefeito e então candidato à reeleição  utilizou a máquina pública para fazer propaganda eleitoral – muitas delas antecipada.
A candidatura de Lóssio e de seu vice, Guilherme Coelho(PSDB), já havia recebido igual sentença em 1º de outubro passado, quando o  juiz eleitoral afirmou que as propagandas realizadas com dinheiro público em período eleitoral eram “verdadeiras usurpação de uma vantagem que pode ser ilegalmente auferida por candidatos que ocupam cargo público na administração pública e concorrem à reeleição”.
Na decisão desta noite, em Recife,  o abuso de poder econômico e a conduta vedada durante a campanha foram  pontos cruciais da decisão do TRE.
Lóssio poderá recorrer a Brasília, ao Tribunal Superior Eleitoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário