domingo, 21 de abril de 2013

Em Petrolina, Sindicato dos Médicos chama atenção do prefeito para irregularidades administrativas na saúde

queixas

Em Petrolina, Sindicato dos Médicos chama atenção do prefeito para irregularidades administrativas na saúde

POSTADO ÀS 17:18 EM 13 DE Abril DE 2013
Diretores do Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe) se reuniram, neste sábado (13), em Assembleia Geral Extraordinária com os médicos do Samu e do Hospital de Urgências e Traumas de Petrolina. As queixas se referem à sobrecarga de trabalho, atendimento do Samu e até pediram atenção dos gestores públicos para as irregularidades administrativas na Saúde.

Os profissionais do Hospital de Urgência e Traumas de Petrolina cobraram mais atenção dos gestores públicos a fim de resolver as irregularidades administrativas, além da sobrecarga de trabalho. Sílvio Rodrigues, diretor de comunicação, e Tadeu Calheiros, diretor jurídico do Simepe, ouviram as demandas da classe e discutir os problemas financeiros e estruturais que as duas unidades de saúde estão enfrentando.

Em relação ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a reclamação é que o serviço está operando com uma Unidade de Saúde Básica (USB) e outra de Saúde Avançada (USA). O Samu já foi interditado pelo Cremepe em 2012, segundo a resolução nº11/2012, em decorrência da insuficiência de médicos reguladores, e médicos plantonistas, expondo os pacientes a risco de vida. Porém, o déficit continua.

O Simepe vai encaminhar uma pauta salarial para a Prefeitura de Petrolina e Univasf, que inclui o Piso Salarial instituído pela Fenam (Federação Nacional dos Médicos). O diretor de comunicação, Silvio Rodrigues, afirmou que o movimento defenderá o Piso Fenam como referência “Enviaremos uma relação dos problemas apontados pela fiscalização do Cremepe e já denunciados ao Ministério Público Estadual de Pernambuco (MPPE) para negociar com estas instituições”, finalizou.

Um novo encontro está marcado par ao próximo dia 25, às 19h, no Hospital de Urgência e Traumas de Petrolina (HUT), na rua José de Sá Maniçoba, Centro.

http://jc3.uol.com.br/blogs/blogjamildo/canais/noticias/2013/04/13/em_petrolina_sindicato_dos_medicos_
chama_atencao_do_prefeito_para_irregularidades_administrativas_na_saude_149461.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário