terça-feira, 25 de outubro de 2011

I Simpósio de Práticas Integrativas em Saúde do Vale do São Francisco

Carissimos amigos e parceiros,
 por favor ajudem na divulgação de nosso evento em suas redes. Quem se interessar e puder está presente que venha somar. Abraços.
zezinhosantafilomena@yahoo.com.br
A UNIVASF (Universidade Federal do Vale do São Francisco) em parceria da UPE. Campus Petrolina (Universidade de Pernambuco, Grupo de Pesquisa DIS.Saúde) promovem o I Simpósio de Práticas Integrativas em Saúde do Vale do São Francisco (I PIS do Vale), ocorrerá nos dias 03 à 05 de novembro de 2011 no Espaço Multieventos da UNIVASF, em Juazeiro-BA (www.pisdovale.univasf.edu.br)
Este evento será um espaço de formação, qualificação e diálogo sobre práticas integrais de cuidados a saúde. Destina-se a profissionais, professores, pesquisadores e estudantes de diversas áreas da saúde abertos para refletir sobre a ética do cuidado humano, integralidade, sistemas de cuidado e cura não evasivas, a valorização o saber tradicional e as polí­ticas públicas de saúde.
Homeopatia, Medicina Tradicional Chinesa/Acupuntura, Fitoterapia, Análise Bioenergética, Biodanza, Terapia Comunitária, Práticas Tradicionais de Cura e o SUS serão alguns dos campos explorados.

O Evento contará com conferencias, mesas redondas, mini cursos, GTs- Grupos de trabalho com apresentações orais de estudos,
 e relatos de experiências em diversas áreas, lançamento e divulgação de livros, apresentações culturais e muito mais.
Contaremos com a presença de importantes convidados, pesquisadores e profissionais de renome em diversas áreas e que trarão contribuições valiosas em nosso evento.
Participe, também, e contribua para o enriquecimento dos debates enviando trabalhos relacionados à diversas temáticas para apresentação nos grupos de trabalho (GTs). As inscrições já estão abertas e os tabalhos podem ser enviados até 07 de outubro.
Os trabalhos aprovados serão publicados em anais (resumos expandidos).
Esta iniciativa é do Laboratório de Estudos, Pesquisa e Intervenção em Integralidade (LEPII) UNIVASF, que há pouco mais de um ano vem realizando importantes ações de ensino, pesquisa e extensão no contexto do Vale do São Francisco, somando-se as ações de pesquisa sobre integralidade realizadas na UPE.

Ficamos imensamente felizes em trazer um evento como este para o semi árido nordestino. Desejamos aprender e ensinar formas de cuidado humano que contribuam para os inúmeros desafios na estruturação de uma rede de cuidado à saúde universal que possa suprir as demandas atuais e a diversidades culturais, aliando a valorização dos saberes tradicionais e o conhecimento cientí­fico.

Todas as informações: informações www.pisdovale.univasf.edu.br

Alexandre (Univasf) e UPE (Professores: Antonieta, Elda, Wolmir, Threza).

Nenhum comentário:

Postar um comentário