segunda-feira, 30 de maio de 2011

QUESTIONAMENTOS DO PSOL DE PETROLINA SOBRE MEDICAMENTOS VENCIDOS NA 8ª GERES, CONTINUAM REPERCUTINDO


 http://www.blogfolha.com/?p=30983

PSOL de Petrolina envia ao Ministério Público denúncia sobre remédios vencidos encontrados na 8ª Geres


30 de maio, 2011
Em nota à imprensa, o presidente do PSOL em Petrolina, Rosalvo Antônio, afirmou que as explicações dadas pela Secretaria de Saúde do Estado de Pernambuco à denúncia feita pelo partido são contraditória. Por isso, o PSOL está enviando ao Ministério Público todo o material para ser analisado.
Leia a nota do PSOL:

TIRE SUAS CONCLUSÕES EM RELAÇÃO AOS MEDICAMENTOS ESTRAGADOS NA 8ª GERES

PARA BUSCAR RESPOSTAS EM RELAÇÃO AOS MEDICAMENTOS ESTRAGADOS NA 8ª GERES EM PETROLINA, O PSOL VAI ENCAMINHAR A DENÚNCIA AO MINISTÉRIO PÚBLICO.
Como observamos as explicações são divergentes onde em uma nota:
“A Secretaria Estadual de Saúde (SES) esclarece que o medicamento Nistatina não é distribuído pelas Gerências Regionais de Saúde (Geres). Por ser da rede básica de saúde, o fluxo de distribuição é de responsabilidade dos municípios, que o recebem diretamente do Governo do Estado, sem intermédio das Geres... O lote de Nistatina, já vencido, foi encaminhado, no final do ano passado, pelas prefeituras da região à VIII Geres, com o objetivo de que a Gerência desse o destino adequado ao material
 E na outra nota:
“A Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa) informa que os medicamentos estocados na sede da VIII Gerência Regional de Saúde (Geres), em Petrolina, são resultado de operações realizadas durante todo o ano de 2010, em conjunto com as polícias Civil e Federal. As fiscalizações foram feitas em farmácias e distribuidores de toda a região do Sertão do São Francisco e tiveram o objetivo de apreender medicamentos vencidos, falsificados ou os de uso controlado comercializado sem receita...
O mais incrível é que a pilha é de um único medicamento e com a marca do Laboratório Farmacêutico do Estado de  Pernambuco S/A – LAFEPE. 
Para dirimir dúvidas o PSOL está enaminhando a denúncia ao MP.”


Nenhum comentário:

Postar um comentário