segunda-feira, 30 de maio de 2011

PSOL de Petrolina denuncia déficit habitacional e apóia Sem Teto


 AUTONOMIA E LIBERDADE
UM BLOG COMUNISTA DO SUB-MÉDIO SÃO FRANCISCO
Do Blog do PSOL/Petrolina

O PSOL de Petrolina, denuncia que no município, ainda existem cerca de 15 mil famílias sem moradia e que os projetos em andamento, estão a passos de tartaruga e mesmo parados, motivo pelo qual várias famílias de forma voluntária estão se organizando e ocupando as terras que não cumpre com sua função social, a exemplo da ocupação Bom Jardim, bairro São Gonçalo, onde mais de mil famílias  enfrentam sol, poeira e carvão em busca da realização do sonho da casa própria. 

Muito embora o poder publico local finja que tudo esta sob controle, a morosidade na construção e na entrega das casas construídas vem causando inquietação entre os trabalhadores sem teto, principalmente entre aqueles que nem se quer foram incluídos no cadastro da Prefeitura municipal. 

O Presidente do PSOL, Rosalvo Antonio, dia 25/05/2011, visitou a ocupação e declarou apoio aos trabalhadores sem teto "Enquanto existir um único trabalhador ou uma única trabalhadora sem teto e sem terra, a sociedade vai está permeada pela injustiça social e os poderosos contaminados pelo vírus da corrupção", Rosalvo Antonio, se solidariza com a luta do povo. 

O MTST e Resistência Urbana se fazem presente na luta e acompanha as reivindicações dos trabalhadores sem teto junto aos poderes públicos, o movimento foi representado por Adalberto Alencar e por José Miguel. A APASAMP, entidade representativa dos trabalhadores de Saúde foi representada na visita pela líder sindical Maria Perpétua. Confira o vídeo..

Nenhum comentário:

Postar um comentário